A Aliança Francesa do Rio propõe esse semestre sessões exclusivas de jogos para seus alunos! Quer desbravar enigmas e desafiar seus colegas? Venha jogar e se divertir participando de quiz, jogos de tabuleiro, tudo isso online com os nossos professores!
Time’s up, Jeux d’évasion, Quiz, Loup Garou e muito mais!
Aprender francês fica ainda mais divertido! E é de graça!
Confira a programação:
Dia 20/08 de 19h30 às 21h00 : Time’s up !
Time’s Up! é um jogo baseado em charadas para times de dois ou mais jogadores. O jogo consiste em adivinhar, em três rodadas, o nome de personalidades famosas ou ficcionais que estão estampadas nos cartões. Em cada rodada, os membros dos times se revezam tentando fazer seus companheiros de equipe adivinhar tantos nomes quanto possível em 30 segundos.
Na 1ª rodada, qualquer tipo de pista é permitida.
Na 2ª rodada, não mais do que uma palavra pode ser usada em cada pista (mas são permitidos sons ilimitados e gestos) e os companheiros de equipe podem dar apenas uma única resposta.
Na 3ª rodada, quem dá dicas não pode usar nenhuma palavra, só mímica e, mais uma vez, seus companheiros podem dar apenas um único palpite.
Brinque, adivinhe, aprenda sobre celebridades, obras, lugares ou objetos em 3 rodadas, uma mais divertida do que a outra! E o melhor: en parlant français ! [a partir do nível A2]
Dia 03/09 de 19h30 às 21h00 : Jeu d’évasion – La machine à voyager dans le temps !
Desbrave os enigmas do jogo de fuga para sair do passado e voltar ao presente!
A1 / A2
Dia 01/10 de 19h30 às 21h00 : Loup Garou
Loup Garou é um jogo de tabuleiro em que cada jogador incorpora um aldeão ou um lobisomem, e o objetivo geral é:
– para os aldeões (alguns dos quais têm poderes ou peculiaridades): desmascarar e matar todos os lobisomens;
– para os lobisomens: eliminar todos os aldeões e não ser desmascarado;
– para os amantes: terminar o jogo a dois sem que um deles morra (caso contrário, o outro suicida-se de dor).
O jogo funciona assim: durante a noite, todos os jogadores estão de olhos fechados e não devem se comunicar. Chamados pelo juiz do jogo, os lobisomens acordam e designam juntos (por meio de gestos para evitar serem reconhecidos) um aldeão que será sua vítima. Os aldeões que possuem habilidades especiais (cupido, bruxa, vidente) também são chamados a usar seus respectivos poderes.
Quando chega o dia, todos acordam e abrem os olhos e o juiz revela a identidade da(s) vítima(s). As vítimas não intervêm mais até o final do jogo, mas podem manter os olhos abertos e assistir. Os aldeões tentarão descobrir quem são os lobisomens por meio de deduções, discursos, revelações. Existe, portanto, um momento de discussão durante o qual todos tentam descobrir a verdadeira identidade de cada jogador. No final do debate, cada jogador aponta para uma pessoa que eles suspeitam ser um lobisomem. O designado pela maioria é “executado” e o líder mostra sua identidade. Ele é, portanto, eliminado e o jogo começa novamente ao anoitecer.
À noite, os lobos acordam e atacam! De dia os moradores debatem … Quem é quem? Mistério, debate e muito blefe para eliminar a equipe adversária! Ça te tente ? [a partir do nível B1]
Para agendar sua participação, é muito simples: basta digitar seu cpf, email ou matrícula no campo abaixo, clicar em enviar, selecionar a data desejada e depois no botão AGENDAR. Voilà!